segunda-feira, 2 de maio de 2011

Visita a um casal de velhinhos

Visita a um casal de velhinhos




Fui visitar um casal de velhinhos que vive em um casebre de um cômodo (paredes levantadas com telha sobreposta, sem laje – doada por crentes de sua igreja), na favela, a 50 metros de minha casa.

É um casal conhecido da família. A senhora sofre de Parkinson e não consegue caminhar ou fazer qualquer serviço doméstico.

Quando eu cheguei seus olhos se iluminaram. Era uma alegria tão bonita de se ver! Eu fixei meus olhos nos dela, para sorver de sua alegria, de seu entusiasmo. Logo iniciei a oração. Pedi ao Pai todo poderoso que adentrasse àquele lar, levando a paz, o amor, a sabedoria, o conforto. Pedi ao senhor Jesus que entrasse por aquela porta, espargindo ondas de conforto, de paz, de serenidade, de saúde, de caridade, de serviço, de amor ao próximo. Assim que terminei a oração a senhora, que mal balbucia palavras, disse:

- Seu nome é Rodrigo, né?

- Sim, respondi.

- Deus-Pai, abençoa ele, o Rodrigo. Abençoa o carro dele, que todos os caminhos dele estejam no Bem, livre ele de todo o mal... Eu dizia “obrigado” a cada frase balbuciada pela senhora. Ela me emocionou. Eu a agradeci de coração.

Ela me abençoou! Quão bom é ser abençoado! E ainda assim, por palavras de gratidão, tão solenes, balbuciadas pela senhora Deolinda.

Eu fui o maior beneficiado. Eu saí feliz daquele lar. Eu agradeci muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário